Pesquisar
Close this search box.
Início » Bastidores da Moda » Entrevista Exclusiva Com a Estilista de Moda Ana Paula da Fruto
Entrevista Exclusiva de Moda com a Estilista Ana Paula da Fruto

Entrevista Exclusiva Com a Estilista de Moda Ana Paula da Fruto

Em entrevista exclusiva, Ana Paula, estilista da Fruto, reconhece que trabalhar com moda juvenil envolve uma compreensão profunda de tendências culturais e as preferências que jovens mostram com a evolução de seus estilos. Ao entrar na Fruto, ela afirma que sabia que teria a oportunidade de criar para garotas que gostam de moda – proporcionando uma liberdade criativa gigantesca a cada coleção.

Assim como conversamos com Andressa, responsável pela Fruto 4u, Ana Paula também nos concedeu uma entrevista exclusiva sobre o uso das mídias sociais na moda, sobre como lidar com tendências e influências de produções audiovisuais em alta.

  • Blusa Cropped
    Blusa Cropped Fruto

    Quais os principais pontos ao trazerem tendências que acompanhem as idades das garotas da Fruto? Como é planejar tão no futuro sobre o que chegará nas lojas como o Outono/Inverno e Primavera/Verão do próximo ano?

A moda juvenil é conhecida por sua ousadia e inovação. Como estilistas, temos a liberdade de experimentar novas cores, padrões e estilos, que muitas vezes não seriam aceitas em segmentos de moda mais convencionais.

O planejamento se dá através de muitas pesquisas, feitas ao longo da coleção. Não ter medo do novo é a principal chave para estar sempre a frente do mercado, afinal o público em questão espera novidade o tempo todo e não mais do mesmo!

  • O que é preciso levar em consideração ao conhecer as novidades do mundo da moda dentro de grandes desfiles e conversar com o Brasil?

Enquanto as tendências globais podem inspirar, é essencial considerar como essas tendências se alinham com a identidade e cultura do Brasil. A moda é muitas vezes uma expressão de identidade, então entender como as tendências se adaptam à realidade local é crucial. Gostos e preferências locais, influenciadoras das regiões e Influências culturais são pontos levantados para que o sucesso das criações seja eficaz em diversas regiões do Brasil.

  • Camisa Amarração Creponada Fruto

    Qual peça é fundamental no guarda-roupa de uma jovem hoje? O que faz dela tão essencial?

Hoje acreditamos que não exista uma peça específica, mas sim uma estética, que geralmente surge nas redes sociais e muitas vezes dentro dessas estéticas surgem peças de roupas específicas, como, por exemplo, a estética college que fez bombar as saias de pregas e jaquetas bombers, ou então a estética ‘’barbicore’’, que não necessariamente foi uma peça mais uma cor. E a marca ter a percepção desse pequeno grande detalhe é entender além de criar apenas roupas e sim alcançar as expectativas e a necessidades que o público tem de pertencer a grupos através delas. 

  • O que você acredita que irá estourar na moda juvenil em 2024 em vestuário?

No vestuário, 2024 é marcado pelo ‘’menos é mais’’, o básico bem feito. Looks muitas vezes simples, mas que carregam muita personalidade. Cores básicas e versáteis como os beges, pretos e brancos, modelagens que transmitem um aspecto mais despojado e tecidos leves e confortáveis.

  • O lançamento de peças inspiradas no filme da Barbie se mostrou assertiva pelo sucesso nos cinemas. O que é preciso levar em consideração ao planejar coleções inspiradas em eventos pontuais envolvendo filmes, séries, ou eventos esportivos?

Estar atento aos acontecimentos globais é essencial, pesquisar além das plataformas de moda, roupa e vestuário, expandir nossos olhares além da nossa volta, conectar-se com os acontecimentos diários, sejam eles, aspectos econômicos, sociais, do mundo do cinema, esporte entre outros, afinal moda é expressão de algo que aconteceu ou está acontecendo no momento.

  • Trijunto Brilho
    Trijunto Brilho Fruto

    Como é a relação com as modelos juvenis e há conversas com elas sobre o que querem ver em alguns looks?

Não tem como negar a influência do digital, a necessidade de pertencimento entre os jovens sempre foi fator relevante. Mas o principal desejo é, pelo novo, pelo ousado e diferente, algo que expressem sua personalidade, muitas vezes uma cor, um comprimento ou uma modelagem diferenciada já tornam essa peça mais adequada aos seus requisitos.

  • Deixe uma mensagem para o público da marca.

Na Fruto, acreditamos no poder da individualidade e na beleza da autenticidade. Somos mais do que roupas; somos uma expressão de confiança, liberdade e autoestima. Sabemos que cada uma de vocês é única, com suas paixões, interesses e sonhos, e é exatamente isso que nos inspira a criar coleções que celebram essa diversidade.

Queremos que saibam que estamos ouvindo vocês. Valorizamos as suas opiniões, as suas ideias e os seus desejos. Estamos comprometidos em trazer até vocês, roupas que não apenas refletem as últimas tendências, mas também aquilo que vocês desejam ver e usar. Queremos que se sintam confiantes em cada peça que escolhem da Fruto, sabendo que ela foi criada pensando em vocês. Queremos que todas as jovens que vestem as nossas peças se sintam fortes, corajosas e prontas para enfrentar o mundo. Lembrem-se de que vocês têm o poder de definir o próprio estilo e de mostrar ao mundo quem são verdadeiramente.

Com enorme carinho, Ana Paula!

A Tout Spécial agradece Ana Paula pela entrevista, assim como a área de Marketing da BRB Fashion que possibilitou o contato.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades sobre o mundo da moda infantil!

POSTS RECENTES

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS