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Entrevista Exclusiva Com a Estilista de Moda Ana Paula da Fruto

Ana Paula - Fruto

Em entrevista exclusiva, Ana Paula, estilista da Fruto, reconhece que trabalhar com moda juvenil envolve uma compreensão profunda de tendências culturais e as preferências que jovens mostram com a evolução de seus estilos. Ao entrar na Fruto, ela afirma que sabia que teria a oportunidade de criar para garotas que gostam de moda – proporcionando uma liberdade criativa gigantesca a cada coleção.

Assim como conversamos com Andressa, responsável pela Fruto 4u, Ana Paula também nos concedeu uma entrevista exclusiva sobre o uso das mídias sociais na moda, sobre como lidar com tendências e influências de produções audiovisuais em alta.

A moda juvenil é conhecida por sua ousadia e inovação. Como estilistas, temos a liberdade de experimentar novas cores, padrões e estilos, que muitas vezes não seriam aceitas em segmentos de moda mais convencionais.

O planejamento se dá através de muitas pesquisas, feitas ao longo da coleção. Não ter medo do novo é a principal chave para estar sempre a frente do mercado, afinal o público em questão espera novidade o tempo todo e não mais do mesmo!

Enquanto as tendências globais podem inspirar, é essencial considerar como essas tendências se alinham com a identidade e cultura do Brasil. A moda é muitas vezes uma expressão de identidade, então entender como as tendências se adaptam à realidade local é crucial. Gostos e preferências locais, influenciadoras das regiões e Influências culturais são pontos levantados para que o sucesso das criações seja eficaz em diversas regiões do Brasil.

Hoje acreditamos que não exista uma peça específica, mas sim uma estética, que geralmente surge nas redes sociais e muitas vezes dentro dessas estéticas surgem peças de roupas específicas, como, por exemplo, a estética college que fez bombar as saias de pregas e jaquetas bombers, ou então a estética ‘’barbicore’’, que não necessariamente foi uma peça mais uma cor. E a marca ter a percepção desse pequeno grande detalhe é entender além de criar apenas roupas e sim alcançar as expectativas e a necessidades que o público tem de pertencer a grupos através delas. 

No vestuário, 2024 é marcado pelo ‘’menos é mais’’, o básico bem feito. Looks muitas vezes simples, mas que carregam muita personalidade. Cores básicas e versáteis como os beges, pretos e brancos, modelagens que transmitem um aspecto mais despojado e tecidos leves e confortáveis.

Estar atento aos acontecimentos globais é essencial, pesquisar além das plataformas de moda, roupa e vestuário, expandir nossos olhares além da nossa volta, conectar-se com os acontecimentos diários, sejam eles, aspectos econômicos, sociais, do mundo do cinema, esporte entre outros, afinal moda é expressão de algo que aconteceu ou está acontecendo no momento.

Não tem como negar a influência do digital, a necessidade de pertencimento entre os jovens sempre foi fator relevante. Mas o principal desejo é, pelo novo, pelo ousado e diferente, algo que expressem sua personalidade, muitas vezes uma cor, um comprimento ou uma modelagem diferenciada já tornam essa peça mais adequada aos seus requisitos.

Na Fruto, acreditamos no poder da individualidade e na beleza da autenticidade. Somos mais do que roupas; somos uma expressão de confiança, liberdade e autoestima. Sabemos que cada uma de vocês é única, com suas paixões, interesses e sonhos, e é exatamente isso que nos inspira a criar coleções que celebram essa diversidade.

Queremos que saibam que estamos ouvindo vocês. Valorizamos as suas opiniões, as suas ideias e os seus desejos. Estamos comprometidos em trazer até vocês, roupas que não apenas refletem as últimas tendências, mas também aquilo que vocês desejam ver e usar. Queremos que se sintam confiantes em cada peça que escolhem da Fruto, sabendo que ela foi criada pensando em vocês. Queremos que todas as jovens que vestem as nossas peças se sintam fortes, corajosas e prontas para enfrentar o mundo. Lembrem-se de que vocês têm o poder de definir o próprio estilo e de mostrar ao mundo quem são verdadeiramente.

Com enorme carinho, Ana Paula!

A Tout Spécial agradece Ana Paula pela entrevista, assim como a área de Marketing da BRB Fashion que possibilitou o contato.

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