Pesquisar
Close this search box.
Início » Moda Infantil Feminina » Moda Neon e sua reinvenção na década 2020!

Moda Neon e sua reinvenção na década 2020!

Em 2021, uma nova era da Moda neon chegou ao mundo.

A fluorescência e a psicodelia das cores se tornou parte fundamental de expressionismo dentro e fora de guarda-roupas, destacando uma explosão de sentimentos fora de espaços restritos e sinalizações. Ganhando fôlego novo ao lado das gerações após millenials, a tendência pode ser classificada por sua versatilidade entre estilos variados, conseguindo brincar com o que chega agora para os jovens.

Na postagem de hoje, não tenha medo de buscar inspirações envolvendo a tendência.

Neon ao Máximo

As cores em neon começaram a ganhar as passarelas e guarda-roupas durante a década de 1970, e se destacaram durante a década seguinte conforme a tecnologia avançou.

Entrando em cena durante a vida noturna e as famosas videoaulas de aeróbica, o uso dessas cores não se limitou as cores únicas. Combinações ousadas, incluindo com estampas diferenciadas e únicas da época, foram o grande destaque durante o momento da moda. Marcas abusaram dessa fluorecência para explorarem fora de espaços envolvendo coletes de segurança.

As cores conseguiram andar entre diferentes estilos, e avançou durante os anos – sempre aparecendo nas épocas mais quentes.

O estilo Neon na década 2020

Vestido Listrado Fruto 4u.
Vestido Listrado Fruto 4u.

O estilo ganhou novamente as marcas em meados de 2021, quando o mundo começou a ter esperanças durante o ápice da pandemia de Covid-19. Assim como outras tendências que iniciaram na época, era uma conversa direta com sentimentos, um chamado para positividade.

As cores vivas, explosivas também reaparecem nas maquiagens e acessórios, consagrando a popularidade da tendência. Artistas, como Billie Eilishe até produções audiovisuais (como a série Euphoria, da HBO, e Stranger Things, da Netflix), perpetuaram o caminho para o crescimento dessa tendência em novas gerações.

Os cortes e silhuetas mudaram, com a possibilidade de color blocking mais ativo dentro e fora das ruas. E nem sempre o neon aparenta ser brilhante, chamando a atenção durante saídas ao sol ou ganhando tonalidades diferentes em luzes específicas.

Inspire-se!

Calça Jogger em Sarja Pita Vic&Vicky.
Calça Jogger em Sarja Pita Vic&Vicky.

O interessante dentro do neon é ser explorada em toda a roda cromática, com variações dentro de suas diferentes cores.

Por ter essa essência brilhante, é capaz de aparecer até em cores pastéis. Assim, também é possível colocar apenas detalhes psicodélicos para criar padrões quase invisíveis, possibilitando uma brincadeira com luzes, também.

E, inclusive, é possível misturar as cores ousadas e continuar a buscar combinações até mesmo inesperadas para o público que acompanha a indústria afundo. Se quiser apostar em combinações clássicas, pode ficar à vontade, também, principalmente se as tonalidades permitirem uma brincadeira ao lado de acessórios.

Camisa Detalhe no Ombro em Crepe e Viscose Linzzi.
Camisa detalhe no ombro em Crepe e Viscose Linzzi.

Outras tendências também se apoiam no mundo da Moda neon.

Seja qualquer core da atualidade, é possível dialogar entre essas misturas de tendências e, com isso, também é possível desenvolver o neon dentro de seu próprio estilo.

A brincadeira com essas tendências sazonais é uma dos fatores mais interessantes dentro do neoncore, como algumas marcas estão chamando. Com isso, é também comprar peças que possam entregar looks nos próximos meses e anos.

Sua facilidade de adaptação em estilos, e a possibilidade de entregar novidades a cada década, permite uma fluidez única dentro das tendências virais de mídias sociais.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades sobre o mundo da moda infantil!

POSTS RECENTES

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS