Pesquisar
Close this search box.
Início » Dicas » Entenda melhor sobre o Minimalismo no mundo da moda 2023
Minimalismo

Entenda melhor sobre o Minimalismo no mundo da moda 2023

Minimalismo não é algo recente.

Seja buscando um estilo de vida mais sustentável, inspirada no conceito de “menos é mais”, os adoradores da tendência mostram uma reverência ao básico, ao simples. O estilo abraça todos os corpos, com componentes que abracem, também, o mínimo do consumo e produção.

Na postagem de hoje, compreenda e se inspire nessa tendência que ganha seguidores todos os dias.

MINIMALISMO NA MODA

Minimalismo no mundo da moda começou na década de 1960, em Nova Iorque, ganhando força global duas décadas depois, com as designers Yohi Yamamoto e Rei Kawakubo. A tendência vem crescendo desde meados da década de 2010, e ganhou mais espaço durante a pandemia de Covid-19.

Com silhuetas mais simples, quase sem gênero, e cores sóbrias e neutras, o estilo busca se apoiar em peças que sejam atemporais para qualquer guarda-roupa.  Além disso, a tendência deseja combinar o máximo de peças possíveis para aproveitar o uso longevo de cada peça de vestuário.

Para quem deseja aderir ao estilo, é importante procurem acessórios, sapatos e bolsas, por exemplo, que possam ser usadas em diferentes estações e temperaturas. A versatilidade é essencial para que o minimalismo funcione dentro do seu estilo de vida.

INSPIRAÇÕES

Minimalismo
Conjunto Top e Salopete Vic&Vicky.

O Minimalismo consegue funcionar para o público infantil e juvenil, também. Entre os destaques, são as peças em tons neutros e cujas combinações são muitas.

Um conjunto simples, por exemplo, de top e salopete consegue ter outras variações dentro do guarda-roupa, com combinações diferentes dos acessórios dependendo da ocasião. Como o estilo da garota continua em desenvolvimento, é importante investir em peças que sejam neutras e que cresçam ao máximo com a menina.

 

Jaqueta Boxy e Calça Jogger Comfy em Couro Sintético Infanti.

O uso de tecidos sintéticos e que sejam sustentáveis também é fundamental para a tendência.

Além da versatilidade, que falamos tanto no texto, o estilo também consegue aderir ao monocromático, sem grandes variações de tonalidades.

Essas combinações permitem facilitar seu dia-a-dia. Também já citamos que as cores sóbrias fazem parte desse estilo, e as cores sólidas também criam uma unidade à tendência, assim como os cortes mais retos nas peças.

 

 

Conjunto de Camisa e Short em Tecido Kalix Vic&Vicky.

Óbvio que as peças básicas também são essenciais para o minimalismo acontecer.

Uma simples camisa branca, por exemplo, sempre fará sucesso nos guarda-roupas e funciona para uma variedade de estilos e tendências que surgem diariamente.

E os pequenos detalhes, como botões, uma manga diferenciada ou uma modelagem fora dos padrões, também acrescentam ao minimalismo e mostram o estilo da garota.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades sobre o mundo da moda infantil!

POSTS RECENTES

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS