O verão norte-americano sempre reserva tendências que ganham o mundo. Com a ajuda de redes sociais como TikTok, os estilos e estéticas são exploradas globalmente e adaptando-se aos cenários locais.
Uma dessas estéticas é a Coconut, com celebridades como Kendall Jenner e Sophie Turner entre as adeptas. Simples e retrô, a tendência se mistura àquelas que acabam sendo recicladas conforme os anos e ganha novidades anualmente.
Na postagem de hoje, conheça mais sobre o estilo e como aplicá-lo nas temperaturas quentes do Brasil.
O que é a estética Coconut?
Amada pela Geração Z, a estética Coconut é inspirada, principalmente, em praias da Califórnia. É sobre abraçar o sentimentalismo pela luminosidade.
Com charme retrô, a tendência busca trazer cores fortes, estampas florais e acessórios encontrados nas areias. Pense em Outer Banks, série da Netflix, ou até mesmo uma inspiração havaiana para compor o estilo, apostando também na nostalgia do início da década de 2000 para se destacar.
É necessário lembrar, porém, que a estética poderá perder sua força fora de espaços próximos ao mar. As peças do estilo conseguem ser usadas separadamente o ano inteiro no Brasil. Mas, é preciso cuidado para não se perder dentro dessa estética nichada.
Inspire-se
Estampas florais são um dos destaques dentro da estética Coconut. Com tamanhos diversos, a padronagem consegue atrair facilmente o público jovem do Brasil.
Apostar em peças variadas, que conseguem ganhar combinações diversas que mostrem o estilo praiano, são o ponto alto da tendência.
Modelagens simples, que exaltam leveza em suas composições, são parte fundamental dessa tendência. Frente-únicas retornam aos guarda-roupas, principalmente em blusinhas em cropped que inspiram descomplicação.
Entre as cores, quanto mais forte, melhor. Usando aquelas que estão próximas dentro do círculo cromático (como amarelos, vermelhos e laranjas), mostram mais sobre sua personalidade.
A combinação serve, também, para a transmissão de um sentimento. É sobre a celebração daquele momento e situação.
O uso de texturas também faz parte dessa tendência. A mistura entre os tecidos, como o crochê, e acessórios com textura (como colares de conchas) trazem mais unidade dentro da estética.
Chapéus e sandálias plataformas também fazem parte dos essenciais para a tendência. Flores e óculos-de-sol que chamam a atenção também completam os looks inspirados no estilo.
São esses detalhes que fazem a tendência algo a ser copiado dentro dos padrões brasileiros. A inspiração está presente, sem a necessidade de ir buscar tão fora do que conhecemos normalmente.