Pesquisar
Close this search box.
Início » Dicas » Brazilcore – Cores brasileiras invadem o guarda-roupa
brazilcore

Brazilcore – Cores brasileiras invadem o guarda-roupa

É comum algumas bandeiras ganharem força dentro do mundo fashion, e que nem sempre tem relação com o patriotismo. França, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros países, trazem sempre suas cores estampadas nos estilos para conquistar diferentes públicos.

Atualmente, o grande destaque no mundo da moda é o Brazilcore, que celebra, principalmente, o verde e o amarelo da bandeira, abraçando uma combinação geralmente vista em diferentes espaços esportivos, onde a torcida é fundamental.

Queridinhas do público fashionista, como Hailey Bieber (cuja família materna é brasileira), exaltam essa tendência, com revistas internacionais mostrando combinações para sua audiência.

COMO SURGIU O BRAZILCORE?

O estilo do Brazilcore começou às vésperas da Copa do Mundo de 2022, que foi disputada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, no Catar, e consagrou a Argentina como campeã.

Redes sociais, como TikTok e Instagram, ajudaram a tendência a ganhar destaque por celebrar a identidade e estilo brasileiro. Pessoas famosas foram do eixo brasileiro também aderiram fortemente ao uso das cores. Marcas importantes da moda também começaram a trazer para suas coleções o uso das cores da bandeira brasileira.

O QUE FAZ PARTE DO BRAZILCORE?

O uso das cores verde e amarela é o grande pilar do Brazilcore. Camisetas, calças e outras peças usam estampas da bandeira brasileira, ou trazem o nome do país em suas modelagens – seja em momentos de temperaturas mais quentes ou frias.

Bonés e outros acessórios também estão entre os destaques da tendência, que desejar trazer um novo significado para as cores da bandeira. O azul e o branco também podem ganhar novo espaço dentro de suas combinações, e as tonalidades podem variar entre seus adeptos para conversarem com seu estilo.

Explorando

Camisa em Tricolone Vic Vicky.

Como falamos acima, você não precisa seguir as cores da bandeira fielmente para se encaixar no estilo Brazilcore.

O amarelo, por exemplo, pode ter diferentes tonalidades e os materiais dos tecidos encorpados consegue trazer a tendência para o inverno do hemisfério sul.

A peça da Vic Vicky abraça essa ideia, sem gritar que dialoga com o estilo que ganha força mesmo fora dos eventos esportivos. A camisa consegue conversar com diversas ocasiões, com a troca simples da peça de baixo para agradar a jovem fashionista.

Conjunto em Blusa Meia Malha e Shorts em Tecido Lucca da Infanti.

Indo para o uso da cor verde nas combinações, um conjuntinho (como o da Infanti) permite que a criança aproveite o período de recesso escolar e fique dentro da moda do Brazilcore.

Como o verde, teoricamente, representa as florestas, o seu uso pode abusar em seus tons claros e vibrantes, não precisando se esconder dentro de tonalidades escuras e fechadas.

A garota pode apostar em outras combinações que remetem à bandeira brasileira e brinquem com o estilo o máximo possível.

 

 

 

 

 

Camiseta Over e Blusa Cropped Lenço ambas Vic &Vicky

Apostar nas estampas que celebram o Brasil com identidade visual forte também é essencial.

Seja em camisetas oversized (que também está em alta) ou em modelagens consideradas mais femininas, a combinação das cores saem do tradicional, buscando estampas diferenciadas e letras modernas para a jovem atual.

O interessante é conseguir dialogar bem com as misturas de temperaturas que o país sofre mesmo em momentos mais frios. Usar peças de baixo versáteis podem, também, serem coringas em passeios diurnos ou noturnos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades sobre o mundo da moda infantil!

POSTS RECENTES

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS