A mudança de estação promete mostrar novas tendências de moda juvenil feminina para 2023, com estilos e cores que voltam a ser destaque para os guardas-roupas.
O mês de março está chegando e, com ele, as novas tendências de moda juvenil feminina em 2023. A mudança de estação, saindo do verão para o outono, a indústria da moda começa a trazer novidades. Estilos, tecidos e acessórios ganham novos adoradores.
A neutralidade cresce nos modelos das marcas. O uso da fluidez está em alta na indústria – sem esquecer de produtos mais presentes para o gênero, como saias e vestidos. O estilo street continua em grande destaque, para abraçar o conforto e o algo mais despojado nos ambientes.
Confira abaixo quais as principais tendências de moda juvenil feminina, e o que não pode faltar nos guardas-roupas das garotas em 2023.
Quais as principais tendências de moda juvenil para as meninas?
Cores são essenciais para a busca de estilo nas tendências de moda juvenil feminina. Antes centralizadas para cada estação, as marcas estão abrangendo a paleta para os estilos ganharem mais destaque nas ruas.
Desta vez, cores vibrantes também vão fazer parte dos guarda-roupas, deixando os tons mais sóbrios de lado. Agora, a moda não se limita com as cores em estações, e fazendo novas combinações envolvendo tecidos e cores.
Entre os destaques das paletas, estão os tons de azul, amarelo e vermelho. O cinza e o preto clássico também entram com novos ares para o público geral. Porém, o rosa e seus tons mais fortes, como o magenta, é o principal destaque das tendências de moda juvenil feminina, seja utilizando em apenas detalhes ou na sua totalidade.
A composição do look também não acompanhará o que era previsto anteriormente nas estações. O uso de cores e de estampas diferentes continua a ganhar seguidoras, trabalhando com formas, combinações e extravagancia dependendo da roupa.
Jeans: Nunca sai de moda
O jeans sempre é um tecido-chave nas estações. Cada vez mais sendo utilizado para além de calças, saias e shorts, o tecido é coringa com as diferentes lavagens e possíveis combinações.
Marcas começam a investir mais em grafismo com os jeans. Patches e mensagens presentes no streetwear, com fontes das ruas, são os destaques para jaquetas e calças, por exemplo. O vestuário ganha novas camadas com o uso de jeans sobre jeans, combinando com outros tecidos encorpados ou mais leves, e sapatos diferenciados.
Para o outono/inverno, outra tendência são tecidos mais utilizados no verão. A malha e o algodão estarão em alta, mas os queridinhos veludos e pelúcia continuam, e trazendo novas modelagens para o público. O tricô também começa a aparecer com mais frequência na próxima estação.
Em cores diferentes, o tecido não é mais utilizado somente para fazer cachecóis e outros acessórios, abraçando novos propósitos na moda juvenil feminina.
Até o cetim faz sua estreia para os meses mais frios, saindo também das modelagens noturnas, e entrando nas roupas mais para o dia-a-dia, e o couro debuta nos guarda-roupas juvenis.
Conforto: A grande tendência juvenil de 2023
É fato que as garotas hoje prezam bem mais pelo conforto do que a beleza das roupas, por diferentes razões, mas principalmente pelas possibilidades de mobilidade e respirável dos tecidos.
O cropped, por exemplo, continuará em alta nas estações do outono e inverno, mas com tecidos mais encorpados e com possibilidades de mangas longas e gola alta. O estilo boxy das partes de cima também estão entre as principais tendências, com alinhamento as modelagens comfy.
Até mesmo as jaquetas (e suas versões puffer) e moletons continuam com a modelagem mais curta, com foros diferentes para manter a temperatura corporal aquecida nos tempos mais frios. As termoskin, as famosas “segunda-pele”, também podem ser usadas a extensão, promovendo um aquecimento extra para o corpo.
Nas calças, as wide-legs e cargos (com muitos bolsos) são os grandes queridinhos do momento, abraçando o estilo oversized – que continua dominando nas marcas e nas modelagens e no mundo urbano da moda teen feminina.
As saias longas também retornam com força no outono/inverno, com tecidos mais fortes, como o próprio jeans e o veludo, para serem compostos com tênis e botas de cano baixo.
Acessórios mais despojados também vão estar em alta para as jovens. Gorros, cachecóis se tornam essenciais para compor o look, mesclando até com os produtos conhecidos no verão. Meias em diversas alturas também ganham novidades com estampas mais divertidas, da cultura pop e clássicas.
É sempre importante lembrar que as tendências de moda juvenil feminina em 2023, não extingue nenhum estilo. Do mais feminino, passando pelo urbano e pelo clássico, a moda está aumentando suas tendências e seus espaços colaborativos. A mescla desses visuais também são aconselháveis, para a jovem descobrir o próprio estilo e o que mais faz sentindo para o seu dia-a-dia.