A Netflix lançou, em novembro de 2022, a primeira temporada de Wandinha (Wednesday, no título original), com produção de Tim Burton. A série logo se tornou um sucesso de crítica e de público, alcançando o topo das séries mais assistidas da plataforma de streaming.
Interpretada por Jenna Ortega, a personagem logo se tornou, também, queridinha do mundo fashionista. Seu estilo gótico e seus penteados trançados cercaram sua identidade dentro do seriado – que conversa com outras encarnações da personagem.
Hoje, você pode conferir alguns detalhes sobre o estilo e se preparar para a segunda temporada de Wandinha, que ainda não tem previsão de estreia na Netflix.
QUEM É WANDINHA ADDAMS?
Criada pelo cartunista estadunidense Charles Addams em 1938, Wandinha é filha de Gomez e Mortícia Addams, irmã de Feioso. Representada sempre como uma garota de humor mórbido, com emoções mais reservadas e fascinada pelo macabro.
A personagem apareceu em séries animadas, filmes live-actions (com destaque para os longas-metragens lançados na década de 1990), e até em espetáculo da Broadway que ganhou duas versões no Brasil, ambas com Marisa Orth e Daniel Boaventura no elenco.
Desde sua criação, a personagem utiliza suas clássicas marias-chiquinhas trançadas e, como de costume dentro da casa Addams, roupas pretas. Em suas diversas interpretações, a personagem veste vestidos com botões e golas “Peter Pan”.
Na série da Netflix, a personagem vivida por Ortega ainda aposta em listras, padrões geométricos e poucos acessórios. Nos sapatos, Wandinha gosta de usar aqueles com saltos grossos, com coturnos sendo seu principal sapato utilizado.
INSPIRE-SE
Um dos momentos mais emblemáticos da série da Netflix, é a cena do baile. Ortega faz diversas homenagens em seus passos de danças e utiliza um dos vestidos mais interessantes dentro de produções para o público juvenil.
As crianças que desejam replicar tal momento, podem apostar em vestidos que misture elementos como babados e padronagens diferentes.
Para aproveitar, também, a fase mais fria do ano, a manga longa em veludo ajuda a emplacar um estilo semi-gótico em suas produções.
Já as adolescentes podem abusar de brilhos sutis e o uso do tule em suas composições para se inspirarem na cena. No conjunto apresentado pela Fruto4U, por exemplo, a transparência nas mangas apresenta algo mais maduro, enquanto o coturno mostra o gótico para a jovem.
Até o conjunto de cropped e calça em tule (também da Fruto4U) funcionam para quem busca o estilo de Wandinha. Sua sutileza nos brilhos, relembrando outras personagens da série da Netflix.
As possibilidades são infinitas, com combinações que podem dialogar com o estilo da garota.
Se deseja aplicar o estilo durante o dia-a-dia, as jovens podem buscar vestir vestidos de mangas longas.
Em modelagem oversize, que permite algo mais “largo”, sem perder o estilo, o vestido da Vic&Vicky consegue mostrar o que é possível dentro do estilo, principalmente durante o inverno.