Anualmente, o mundo da moda seleciona uma paleta de cores que serão destaques em diferentes peças e acessórios. São várias as instituições que escolhem quais serão as cores em alta para o mundo do design, variando em suas inspirações e nomenclaturas.
Na postagem de hoje, você confere algumas dessas tendências para os próximos meses.
Como são escolhidas essas cores?
As cores que serão tendência no mundo da moda e do design são, em sua maioria, estudadas por institutos renomados, como Pantone e Coloro, após um estudo profundo sobre consumidores, influências sociais e circunstâncias psicológicas.
Além das cores, os institutos também são fundamentais para determinar o uso em tecidos e em outros cenários de design.
Borboleta
Em uma tonalidade esverdeada, a Cor Borboleta é a personificação da conexão com a natureza. Vibrante, a cor poderá ser usada em uma variedade de peças. A cor também exala uma aura calma, tranquila.
Outra ideia, é ter o efeito de energia e vitalidade dentro do guarda-roupa.
Combinada com o roxo (a cor complementar do verde), o blusão da Vic&Vicky consegue conversar com estilos diferentes. Porém, sua combinação com tons pastéis será mais comum dentro de lojas e passarelas.
Apricot Crush
Inspirada no Damasco (e próxima, também do laranja), a coloração busca um equilíbrio entre estilos de vida que nutre o corpo e a mente. A cor também é sobre luminosidade, o sol e o lúdico.
A cor já começou a ganhar força dentro das tendências das grandes marcas.
A sua tonalidade é versátil, possível combiná-la com tons neutros para montar seus looks, ou combinar com vermelhos, rosas e amarelos para serem calorosos.
No outono e no inverno, a cor estará presente nos moletons e em acessórios comuns para a época, como cachecóis.
Midnight Plum
Combinação entre a cor da ameixa e do céu da meia-noite, a cor Midnight Plum deverá ganhar força somente no segundo semestre de 2024 para o início de 2025 – mas já ganha espaço em algumas coleções.
A cor se conecta com a exploração espacial e o metaverso. O escapismo também está entre os simbolismos da tonalidade.
O tom também se destaca por conversar com o gótico e o underground.