A virada do inverno para a primavera acontece em setembro aqui no Brasil. Enquanto o hemisfério norte irá desfrutar das tendências de outono/inverno, nós começamos a pensar do que estará em alta durante os dias quentes por aqui.
As semanas de moda de Londres, Milão (ambas em setembro) e Paris (em outubro) devem mostrar mais do que estará nas ruas nos próximos meses. Porém, antes é possível conhecer o que já estão ganhando os guarda-roupas e que devem aparecer com frequência nas lojas mundiais.
Estampas, cores, e antigas peças retornam para o dia a dia da mulher comum. Confira algumas delas na postagem de hoje.
Saias e seus vários tamanhos
Saias nunca deixam os guarda-roupas.
Nas temperaturas mais quentes, será possível abusar dos comprimentos e dos tecidos. O jeans será ainda mais versátil, do mini ao midi; enquanto outros tecidos também vão aparecer com suas bainhas assimétricas e uma fluidez em seus modelos, com movimentos interessantes e divertidos.. Além disso, continuam confortáveis e transitam entre o dia e a noite com facilidade.
Os detalhes vão ser o diferencial nas peças. Estampas, fendas, recortes, cores diferentes, tudo poderá entrar na seleção das marcas para atrair o público.
Calça Capri
As calças capri (ou cropped, que fica na panturrilha) ganham destaque dentro das lojas nos próximos meses.
Seja em denim, moletom, em tecidos para a academia ou outros, a calça fará seu retorno dentro dos guarda-roupas nessa Primavera/Verão, brincando com modelagens comuns dentro do que conhecemos hoje, como o flare, cigarrete, etc.
Em conjuntos, também vão ser destaques em diferentes eventos, com a facilidade de transformação em suas combinações. Sua praticidade, versatilidade e conforto são fundamentais para continuarem a fazer parte do guarda-roupa.
O Renascimento do Boêmio
O boêmio é inspirada na cultura hippie, com silhuetas mais femininas e curtas. Entre as características do estilo, estão estampas, peças como vestidos e saias, bordados, e o uso do crochê.
Seu recomeço dentro da indústria poderá ser visto em misturas de estampas, texturas e estilos, com expressões próprias conforme a intenção pretendida pela garota.
Assim, será possível buscar uma individualidade dentro do que é permitido na moda. As combinações fazem parte dessa estilização individualizada, sem precisar realizar elementos DIY (faça você mesmo).
O que ainda poderá aparecer na Moda Primavera/Verão 2023/2024
Gótico, rendas, transparência, vestidos em formato bolha, são apenas alguns dos destaques que podem chegar aos guarda-roupas com mais frequência nos próximos meses.
O gótico ganha a inspiração na série Wandinha, por exemplo, enquanto as rendas e a transparências conseguem caminhar entre o tradicional e o moderno, principalmente em estilos modernos. Entre os clássicos, podemos ver mais listras e bolinhas aparecerem com mais frequência. Os formatos diferentes também vão ganhar as ruas para sair do básico (que deverá receber elementos modernos em suas produções).
Nos acessórios, por exemplo, a prata continuará a se destacar nas peças, com uma mistura de tamanhos também em alta. Ecobags, bolsas em estilo sacolas ou com mais espaço, também devem ganhar as prateleiras – acrescentando a ideia de conseguir ter tudo ao alcance das mãos.
A Moda Primavera/Verão de 2023 e 2024 deverá surpreender em referências. Os próximos meses vão mostrar o que irá ser integrado ao que já podemos prever que estará nas lojas e, também, ser fundamental para o que se tornará viral dentro das mídias sociais.